Amigas, amigos, boa noite. Iniciamos nossa semana de trabalho nesta segunda-feira com atendimentos no gabinete da Assembleia e em nosso escritório no Centro:
- Recebemos os professores Lúcio Flávio e Fábio Edir, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que propõem a criação de um observatório para monitorar os avanços e desafios na implantação da Rota Bioceânica. Como coordenador da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica, entendo ser de suma importância reunirmos o Legislativo, o Executivo, a comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada nesse debate, que interessa ao progresso e desenvolvimento dos municípios e de todo o estado.
- Nos reunimos com nossa equipe de assessores e colaboradores do mandato em Campo Grande para discutir ações que atendam a população da Capital e criar canais para que possamos dar mais agilidade no recebimento e apresentação de demandas na Assembleia.
- Também tivemos reunião com a secretária-adjunta Viviane Luiza e o time de subsecretários da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) para discutir necessidades a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de modo a fortalecer essas áreas no orçamento do Estado.
- Por fim, atendemos uma comitiva de Camapuã, liderada pelo prefeito Manoel Nery e pelo vereador Hélio de Deus. Nos apresentaram duas demandas muito solicitadas pela população: implantação de um Hospital Regional e de uma unidade de ensino superior público no município. Nos colocamos à disposição para somar esforços pelo atendimento dessas reivindicações junto ao Governo do Estado.