Amigas, amigos, nesta quinta-feira, durante a instalação da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica, na Assembleia Legislativa, pudemos vivenciar um momento de muita emoção: a entrega de moções de congratulação póstumas aos meus irmãos Heitor e Osório, em reconhecimento pela ousadia de articular e viabilizar a implantação do corredor rodoviário para o Oceano Pacífico.
As moções foram recebidas pelos familiares. Da parte do Heitor, sua viúva Myrian; da parte do Osório, sua viúva Maria Helena, os filhos Fabíola, Maristela e Fabio e a neta Maria Gabriele.
Heitor foi prefeito de Porto Murtinho em duas oportunidades e Osório foi vereador do município por cinco mandatos. Ambos ousaram plantar, há 40 anos, a semente deste sonho que se chama Rota Bioceânica, cada dia mais próximo de se tornar realidade.
Agradecemos ao presidente Gerson Claro e aos demais colegas deputados por tamanha deferência à nossa família, deferência que nos honra e nos enche de orgulho.
Outra figura de Murtinho que recebeu moção de congratulação – e que não poderíamos deixar de mencionar – foi o repórter-fotográfico Toninho Ruiz, autor e proprietário do maior acervo fotográfico existente sobre o processo de construção do projeto da Rota Bioceânica, incluindo a obra da ponte sobre o Rio Paraguai. Homenagem mais que merecida.