Site icon Zeca do PT

Zeca apresenta ao Governo Federal programa para levar energia trifásica ao campo

Zeca apresenta ao Governo Federal programa para levar energia trifásica ao campo

Em audiência realizada nesta segunda-feira (6), na Energisa, o deputado estadual Zeca do PT recebeu do diretor-presidente da concessionária de energia, Marcelo Vinhães Monteiro, o programa intitulado “Brasil Trifásico”, que será apresentado pelo parlamentar ao Governo Federal em agendas durante esta terça-feira (7), em Brasília (DF).

O Programa Brasil Trifásico tem por objetivo disponibilizar energia de qualidade para pequenas propriedades, comunidades e assentamentos rurais, de modo que os produtores não terão que arcar com altos custos para receber energia elétrica em três fases. Com a nova estrutura trifaseada, estimula-se a expansão da produção local.

Zeca enfatiza que o programa tem como foco a modernização da infraestrutura elétrica no campo. “É um dos focos do presidente Lula incentivar a agroindustrialização nas pequenas propriedades e assentamentos. Este programa é de suma importância para substituir as antigas redes monofásicas de energia, melhorando a qualidade de produção da agricultura familiar e dos assentamentos”, explica o parlamentar e ex-governador.

O Programa Brasil Trifásico, elaborado pela Energisa, propõe que Mato Grosso do Sul seja piloto na implantação do projeto, conforme anunciou a Presidência da concessionária. Entre os objetivos da proposta estão potencializar o agronegócio local, gerar emprego e renda em todas as regiões do estado e facilitar o acesso a maquinários elétricos.

“O papel da concessionária é ajudar no desenvolvimento dos estados. As pessoas estão precisando de um sistema de energia mais robusto para produzirem mais e contribuírem com toda a sociedade”, pontua Monteiro.

Zeca terá extensa agenda de trabalho ao longo desta terça-feira, em Brasília. Além do Programa Brasil Trifásico, o parlamentar apresentará ao Governo Federal demandas voltadas para a agricultura familiar e acompanhamento da implantação da Rota Bioceânica.

Texto e foto: Carlos Henrique Wilhelms
Edição: Éder F. Yanaguita

Exit mobile version