Site icon Zeca do PT

Zeca reivindica asfalto para estradas de acesso a assentamentos em três cidades

Zeca reivindica asfalto para estradas de acesso a assentamentos em três cidades

O deputado estadual Zeca do PT apresentou reivindicações ao Governo do Estado solicitando a pavimentação de estradas que dão acesso a importantes núcleos da agricultura familiar no estado. As indicações do parlamentar atendem a assentamentos situados nos municípios de Miranda, Nioaque e Nova Andradina.

Em Miranda, Zeca do PT solicitou a realização de projeto executivo para pavimentação de 18 quilômetros da MS-446, ligando a rodovia BR-262 ao Assentamento Bandeirantes.

Já em Nioaque, o parlamentar reivindicou asfalto na estrada que liga a Colônia Conceição à BR-419.

Por fim, em Nova Andradina, o pedido é de projeto executivo para pavimentação de 27 quilômetros da MS-134, ligando o Assentamento Teijin à BR-267.

“Estamos alinhados com o Governo do Estado para que sejam utilizados recursos do Fundersul na pavimentação de estradas que dão acesso a comunidades da agricultura familiar. Nossos produtores precisam ter melhores condições de trafegabilidade, para ganharem em qualidade de trabalho e terem agilidade no escoamento de toda a produção”, pontua Zeca do PT.

O deputado, que representa a Assembleia Legislativa nas Conferências Regionais da Agricultura Familiar, acrescenta que a iniciativa de absorver as demandas dos pequenos produtores de todo o estado vão resultar em um diagnóstico preciso das necessidades que existem hoje.

“O acesso precário a esses núcleos da agricultura familiar é uma realidade presente em todas as regiões. Por isso, é preciso que recursos – como o do Fundersul – sejam destinados a essas obras, para fortalecer e impulsionar a agricultura familiar, que é quem bota comida na mesa do povo brasileiro”, enfatiza Zeca.

As reivindicações foram encaminhadas ao governador Eduardo Riedel, ao secretário Hélio Peluffo, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mauro Azambuja.

Texto: Carlos Henrique Wilhelms
Edição: Éder F. Yanaguita
Foto: Ernesto Franco
Exit mobile version