Site icon Zeca do PT

Articulação de Zeca garante circulação de materiais da obra da ponte da Rota Bioceânica

Articulação de Zeca garante circulação de materiais da obra da ponte da Rota Bioceânica

YouTube video player

Após articulação liderada pelo deputado estadual Zeca do PT, apoiada pela Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e pelo Governo do Estado, a Receita Federal publicou um ato declaratório executivo que autoriza a entrada e saída de bens na margem brasileira do Rio Paraguai, que serve de apoio ao canteiro de obras da ponte que ligará Porto Murtinho a Carmelo Peralta, consolidando a Rota Bioceânica.

As obras do empreendimento no lado brasileiro estão paralisadas desde dezembro por conta de entraves com a Receita. Agora, com a publicação do ato no Diário Oficial da União, poderão ser retomadas.

Conforme o ato, assinado pelo delegado Daniel Cesar Benites, da Alfândega da Receita Federal em Ponta Porã, unidade responsável pela realização dos serviços aduaneiros na fronteira de Porto Murtinho, a autorização para entrada e saída dos materiais que serão utilizados na construção da ponte tem vigência até 30 de novembro de 2025, que é o prazo estipulado para conclusão da obra.

Zeca do PT, que é coordenador da Frente Parlamentar para Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica na Casa de Leis, celebrou o desfecho positivo do imbróglio tributário que havia interrompido os trabalhos no lado brasileiro da ponte.

“Com a publicação desse ato, as obras podem ser retomadas, permitindo que o prazo de conclusão da ponte sobre o Rio Paraguai não seja comprometido. É uma conquista importante dessa articulação promovida pela Assembleia Legislativa, a partir do requerimento que nosso mandato apresentou”, declarou o deputado e ex-governador.

Zeca tem agendas em Brasília (DF) na semana que vem, onde representará a Casa de Leis na apresentação, ao Governo Federal, de mais demandas relacionadas à implantação da Rota Bioceânica.

Texto: Carlos Henrique Wilhelms
Edição: Éder F. Yanaguita
Foto: Ernesto Franco
Exit mobile version