Site icon Zeca do PT

Pavimentação da MS-444 deve começar a partir de abril de 2025, celebra Zeca

Secretário Guilherme Alcântara, da Seilog, mostra mapa de obras para Zeca do PT

Secretário Guilherme Alcântara, da Seilog, mostra mapa de obras para Zeca do PT

O deputado estadual Zeca do PT recebeu nesta semana do secretário Guilherme Alcântara, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul (Seilog), a informação de que a obra de pavimentação da MS-444, rodovia que liga a BR-158 a MS-112 (ligando Selvíria a Inocência), tem previsão de início partir de abril de 2025.

“O secretário nos confirmou que a obra deve ser licitada ainda este ano com a expectativa de início a partir de abril do ano que vem, após o período das chuvas”, explicou o deputado.

A obra é uma reivindicação de Zeca ao governador Eduardo Riedel e vai beneficiar diretamente a população dos assentamentos Canoas, São Joaquim e Alecrim de Selvíria. “Incluímos emenda na LOA [Lei Orçamentária Anual] para garantir a utilização de recursos do Fundersul na pavimentação dessa estrada”, destaca o parlamentar.

A MS-444 faz parte de um pacote de três estradas estratégicas para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul que serão pavimentadas pelo Governo do Estado a pedido do deputado Zeca. As outras duas são a MS-345, em Aquidauana, interligando o perímetro urbano do município aos assentamentos Indaiá I, II, III e IV, à Aldeia Limão Verde e ao distrito de Cipolândia; e a estrada que liga o distrito de Novo Itamarati, em Ponta Porã, ao distrito de Itahum, em Dourados.

Além dessas três, outra estrada que será pavimentada é a MS-355, que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti, importante para a agricultura familiar dos assentamentos Patagônia, Nova Era, Terra Boa, Nova Querência, São Luiz, Guaicurus, Jamic, Sete de Setembro e Santa Mônica.

“O governador Eduardo Riedel se comprometeu a atender essas demandas que apresentei na Assembleia Legislativa. Desde o começo de meu mandato, tenho priorizado a busca de recursos para que os pequenos agricultores tenham condições de produzir com qualidade e possam escoar a sua produção com segurança e agilidade”, informou o deputado.

Texto: Éder F. Yanaguita
Foto: Carlos Henrique Wilhelms
Exit mobile version