Site icon Zeca do PT

Em Brasília, Zeca pede mais fiscalização nos programas sociais do Governo Federal

Em Brasília, Zeca pede mais fiscalização nos programas sociais do Governo Federal
Em Brasília, Zeca pede mais fiscalização nos programas sociais do Governo Federal

Cumprindo agendas em Brasília nesta terça (5) e quarta-feira (6), o deputado estadual e ex-governador Zeca do PT teve audiência com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, para tratar da fiscalização nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Vale Gás, Minha Casa Minha Vida e BPC, entre outros.

O parlamentar e ex-governador defendeu a criação de mecanismos para controlar, fiscalizar e acompanhar melhor a execução dos programas sociais federais nos municípios.

“Tivemos essa iniciativa tendo em vista as inúmeras denúncias que recebemos de uso desses programas sociais para ameaçar e coagir beneficiários a votarem em candidatos a prefeito e vereador da extrema-direita, sob pena de perderem os benefícios”, argumentou Zeca.

Zeca aproveitou a oportunidade para agradecer ao ministro Wellington Dias pela ação do MDS em favor de assentados da reforma agrária de Mato Grosso do Sul no mês de outubro.

“Foi muito importante o apoio aos agricultores da agricultura familiar do nosso estado que sofreram com a seca e o fogo em seus assentamentos e que foram atendidos pelo MDS com cestas básicas”, explicou o deputado.

Outras pautas

Acompanhado pela deputada federal Camila Jara (PT) e por Humberto de Mello Pereira, titular da Secretária Executiva de Estado de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais (Seaf/Semadesc), Zeca pediu apoio do MDS em outras duas pautas: a inclusão de Campo Grande no Programa Cozinha Solidária e a liberação do uso de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para alimentação de criações de animais nas propriedades da agricultura familiar.

Texto: Éder F. Yanaguita
Com informações da Folha de Dourados
Fotos: Roberta Aline/MDS
Exit mobile version