fbpx

#TimeZeca: Eleitores de Ciro Gomes, papo reto aqui. O governo Jair Bolsonaro está desmontando tudo o que Ciro defendeu ao longo da campanha: empresas nacionais, como a Petrobras, saúde e educação pública, cultura, universidades, ciência, políticas públicas sociais… e a indústria, que Ciro tanto defendeu, nunca esteve tão fraca.

Ciro, agora neste 2º turno, declarou apoio a Lula 13, apesar das críticas. Cabe lembrar que a relação de Ciro e Lula é antiga. O pedetista foi ministro do governo Lula e denunciou o uso político da Lava Jato, saindo em defesa do petista. E tanto o PDT 12 como Leonel Brizola são antigos parceiros de Lula, desde o 2º turno de 1989.

“A história do Ciro não é uma história de 3,5% de voto. Eu conheço bem o Ciro Gomes. O PDT e o Ciro valem muito mais do que os votos que tiveram. Valem pela história, pelo compromisso, pelas coisas que já fizeram pelo Brasil”, disse Lula na semana passada.

Caso Bolsonaro seja reeleito, o cenário será bem mais difícil daqui a 4 anos, quando Ciro ou outra pessoa do PDT tiver outra oportunidade de concorrer. Bora trocar essa ideia?

(via Quebrando o Tabu)