fbpx

Dionedison no GT de Povos Originários da transição

Meus amigos, minhas amigas, quero compartilhar com vocês essa excelente notícia: temos um representante de Mato Grosso do Sul no Grupo de Trabalho dos Povos Indígenas da equipe de transição do governo Lula/Geraldo Alckmin. É o companheiro Dionedison Nejinho Cândido, que já foi assessor do meu mandato de deputado federal e que hoje integra a equipe do deputado Vander Loubet.

É essencial que os indígenas do MS estejam representados na transição e a escolha do nome do Dionedison é motivo de orgulho e alegria. Desejo muito sucesso à participação dele. Que possa contribuir para um novo momento para os povos originários do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2023.

Queremos a reestruturação da Sesai e nosso estado com dois Dsei, um em Amambai e outro em Aquidauana. Precisamos regularizar o atendimento médico e o fornecimento de medicamento nas aldeias e implantar um programa de construção de poços artesianos e de rede de água nas aldeias. Também é necessário um programa de apoio à produção agrícola indígena, com calcareamento para o solo, sementes e óleo diesel para os tratores.