A proposta do deputado estadual Zeca do PT para criação da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica foi acatada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e o parlamentar será o coordenador deste grupo de trabalho. Além de Zeca, a proposição contou com a adesão de outros 21 deputados.
De acordo com o Ato nº 04/2023, publicado pela Mesa Diretora, a Frente Parlamentar tem por finalidade acompanhar os investimentos e ações para implantação da Rota Bioceânica, bem como propor e discutir as políticas públicas relacionadas a este projeto.
Zeca do PT celebrou a criação da Frente, que permite à Alems acompanhar os trabalhos deste empreendimento que irá impulsionar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
“É importante que a Casa de Leis acompanhe os investimentos que serão aplicados na Rota Bioceânica, bem como as políticas que serão implementadas, para que as cidades situadas nesse corredor estejam preparadas para receber todo o desenvolvimento que está por vir. Mato Grosso do Sul estará no centro da América do Sul e esse empreendimento, que lá atrás muitos duvidavam que seria possível, está próximo de sair do papel”, enfatiza o parlamentar e ex-governador.
Sob coordenação de Zeca, a Frente Parlamentar da Rota Bioceânica será composta pelas deputadas Lia Nogueira e Mara Caseiro e pelos deputados Amarildo Cruz, Antonio Vaz, Coronel David, Gerson Claro, Jamilson Name, João Henrique, João Mattogrosso, Junior Mochi, Lidio Lopes, Londres Machado, Lucas de Lima, Marcio Fernandes, Paulo Corrêa, Pedro Kemp, Pedrossian Neto, Professor Rinaldo, Rafael Tavares, Renato Câmara e Roberto Hashioka.
Texto: Carlos Henrique Wilhelms
Edição: Éder F. Yanaguita
Foto: Luciana Nassar/Alems