Meus amigos, minhas amigas, estamos hoje em Brasília para uma série de agendas em defesa de pautas do interesse do Mato Grosso do Sul.
Hoje de manhã acompanhamos o deputado Vander Loubet em uma reunião no DNIT com o diretor-geral Fabricio de Oliveira Galvão, que contou também com a presença do deputado Beto Pereira e do secretário Hélio Peluffo, da SEILOG, por videoconferência.
Defendemos um projeto novo de concessão da BR-163, mais afim aos interesses do nosso estado do que o que vem sendo apresentado pela ANTT e que de forma alguma nos traz benefício. O diretor-geral nos deu uma boa notícia: disse que há a orientação do presidente Lula para a revisão de todas as concessões que estão em processo de relicitação. Portanto, em conjunto com o Governo do Estado e demais interessados, vamos batalhar por um modelo melhor para a 163.
Por fim, mas longe de ser menos importante, confirmamos com o diretor-geral do DNIT a execução de obras de fundamental importância para a Rota Bioceânica em nosso estado. A primeira se refere ao investimento de R$ 169 milhões na recuperação de trechos da BR-267, sobretudo entre Alto Caracol e Porto Murtinho. A segunda é a licitação da obra de quase R$ 100 milhões da ligação rodoviária entre a 267 e a ponte que se ergue sobre o Rio Paraguai, ligando Murtinho à cidade paraguaia de Carmelo Peralta.