Meus amigos, minhas amigas, nesta quinta-feira destaquei em plenário que o Brasil e o Mato Grosso do Sul não precisam de propagadores de fake news.
Enquanto há quem explore o debate sobre a Cassems para fins politiqueiros, eleitoreiros – e lamentavelmente receba atenção – a maior parte dos deputados da Assembleia Legislativa MS mostrou que está comprometida com o diálogo em torno de uma solução. Portanto, essa balela de CPI não vai colar.
Mais cedo, tivemos uma reunião de todos os deputados com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Na ocasião, Ayache respondeu questionamentos sobre a atual saúde financeira da Caixa de Assistência e o modelo de contribuição aprovado em recente assembleia geral. Dessa reunião, saiu, ainda, a decisão do presidente Gerson Claro de criar uma comissão para intermediar as reivindicações dos servidores junto à entidade, envolvendo também o Governo do Estado.
Os servidores públicos do Mato Grosso do Sul que são usuários da Cassems podem ter a tranquilidade e certeza que vamos trabalhar para chegar a um consenso, de forma madura e democrática.