fbpx

O governador Eduardo Riedel atendeu a pedido feito pelo deputado estadual Zeca do PT e assinou nesta sexta-feira (25) convênio com a Prefeitura de Guia Lopes da Laguna que libera R$ 3,3 milhões para reforma total do Hospital e Maternidade Edelmira Nunes de Oliveira. O ex-governador celebrou a devolutiva positiva dessa demanda, que resultará em melhorias na estrutura de saúde pública disponível para a população do município e da região.

Em junho, Zeca havia apresentado uma indicação no plenário da Assembleia Legislativa solicitando a reforma da unidade hospitalar, em atendimento à reivindicação feita pelo vereador Assis Fabrício. O ex-governador, que no ano de 2000 ouviu o clamor da população lagunense e construiu o hospital no município, ressaltou a importância da reestruturação do prédio que atualmente encontra-se em condições precárias.

“Quando assumi o governo só havia a carcaça de um ‘suposto’ hospital. Entendemos a necessidade da população e, em 2000, construímos esse hospital. Vinte anos depois, com o apoio do governador Eduardo Riedel, tivemos a nossa indicação atendida para recuperação total dessa estrutura, que atualmente encontra-se em péssimas condições de atendimento para a população, mas que agora vai melhorar e beneficiar toda a rede pública de saúde dessa região”, comemorou Zeca.

O vereador Assis exaltou a participação do deputado Zeca no acompanhamento dessa demanda, agora atendida pelo Governo do Estado. “O Zeca foi fundamental na celebração desse convênio que autoriza a reforma do nosso hospital municipal. Essa estrutura estava funcionando como um ‘postão de saúde’, e agora a nossa população ganhará em qualidade de atendimento”, enfatiza o edil lagunense.

Com a reforma do hospital de Guia Lopes da Laguna, Zeca reforça que a estrutura de saúde da região se fortalece juntamente com ações já anunciadas pelo presidente Lula. “A atenção à saúde é imprescindível. Agora, com esse hospital reformado, com os programas Mais Médicos e Farmácia Popular do Governo Federal, daremos condições efetivas para que a população mais humilde tenha acesso a um atendimento de qualidade na saúde pública”, finalizou o parlamentar.

Texto: Carlos Henrique Wilhelms
Edição: Éder F. Yanaguita
Fotos: Ernesto Franco