fbpx

Meus amigos, minhas amigas, bom dia. Nesta terça-feira tivemos uma ocasião muito especial em Nioaque. Participamos da entrega de equipamentos para o Sr. Oto Pauferro, primeiro indígena do Brasil contemplado este ano com recursos do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O Sr. Oto é da etnia terena, morador da Aldeia Brejão. Ao lado da sua esposa, Dona Livrada, produz mandioca. Com os recursos do PRONAF, adquiriram um microtrator e uma roçadeira, o que vai permitir à família ampliar e agilizar a produção. O financiamento é de cerca de R$ 40 mil, que poderão ser pagos em 10 anos, com carência de 4 anos e juros anuais de apenas 0,5%.

Parabéns ao Sr. Oto e sua esposa pela conquista, parabéns à AGRAER pela elaboração e apresentação desse projeto, parabéns ao Banco do Brasil pela agilidade na liberação dos recursos e, por fim – mas não menos importante – parabéns ao governo do nosso presidente Lula, por oportunizar que os povos originários tenham acesso a crédito para modernizar e ampliar a produção agrícola nas aldeias.