A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) publicou ato que designou o deputado estadual Zeca do PT como membro titular do Comitê Estadual da Rota Bioceânica. O parlamentar será um dos que representará a Casa de Leis nesse colegiado que vai acompanhar as atividades de consolidação do empreendimento.
Zeca, que é coordenador da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Rota Bioceânica, celebrou a indicação neste grupo composto por representantes de diversos órgãos e instituições.
“Agradeço a indicação de meu nome como membro titular do Comitê da Rota Bioceânica. É uma demanda de mais de 30 anos que acompanho, junto de meus falecidos irmãos, pois entendo que a saída para o Oceano Pacífico é estratégica para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e do Brasil”, afirmou.
A Rota Bioceânica encurtará a distância para as exportações e importações brasileiras entre mercados potenciais na Ásia, Oceania e costa oeste dos Estados Unidos. Também integrará a América do Sul e transformará Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.
Além de Zeca, o deputado Junior Mochi também representará a Alems. O Comitê Estadual da Rota Bioceânica ainda terá como membros representantes do Governo do Estado, Associação dos Municípios (Assomasul), universidades e federações de comércio. O mandato desse comitê vai até 2026.
Texto: Carlos Henrique Wilhelms Edição: Éder F. Yanaguita Foto: Ernesto Franco