O deputado estadual Zeca do PT acionou a Prefeitura de Ponta Porã solicitando urgência na inclusão de cerca de 600 famílias do Acampamento Dois Amigos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A iniciativa é imprescindível para que os acampados possam pleitear lotes disponibilizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A reivindicação de Zeca atende à demanda apresentada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul (Fetagri/MS), que denunciou a ausência de iniciativas por parte da Prefeitura de Ponta Porã para incluir os acampados no CadÚnico.
“A inclusão desses acampados no CadÚnico é extremamente necessária para que o Incra realize o cadastramento das famílias acampadas no Acampamento Dois Amigos, visando a distribuição de lotes frutos dos programas da Reforma Agrária executados pelo Governo Federal”, justificou o parlamentar.
Zeca acrescenta que, caso a Administração Municipal de Ponta Porã não se mobilize para promover um mutirão de inclusão dos acampados no CadÚnico, acionará o Ministério Público Estadual (MPMS) solicitando providências. “Essa situação demanda atitudes urgentes”, finalizou.
Texto: Carlos Henrique Wilhelms Edição: Éder F. Yanaguita Foto: Ernesto Franco