fbpx

Meus amigos, minhas amigas, na manhã desta quinta-feira (18) visitamos a ocupação feita por trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra na Superintendência Regional do Incra em Campo Grande, atividade que integra o Abril Vermelho, mês de conscientização da importância da luta pela reforma agrária.

Com a presença importante do secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, representando o Governo do Estado, nos reunimos com esses trabalhadores e trabalhadoras para ouvir as demandas dos movimentos de luta pela terra. De maneira pacífica e muito justa, cobraram celeridade na distribuição de áreas improdutivas para os acampados e garantias de segurança no campo para os postulantes à lotes da reforma agrária.

Importante destacar que, após muitos anos, o Governo Federal está retomando o processo de reforma agrária em nosso país por meio do programa Terra da Gente, lançado pelo presidente Lula na última segunda-feira (15), com a meta de assentar 295 mil famílias até 2026. Nesse sentido, trabalharemos para que o programa inicie sua execução no Mato Grosso do Sul o mais breve possível.