O deputado estadual Zeca do PT acionou os Ministérios Públicos Estadual (MPMS) e Federal (MPF) cobrando investigações sobre a utilização de programa social voltado a famílias em situação de vulnerabilidade para benefício eleitoral do prefeito Nelson Cintra Ribeiro, de Porto Murtinho.
A denúncia protocolada pelo parlamentar cita matéria jornalística relatando que servidora do programa “Mais Social” convocou beneficiários, em horário de expediente, para participarem de ato político em apoio à reeleição do prefeito.
De acordo com Zeca, o princípio da impessoalidade é um dos principais pilares da administração pública, devendo os agentes públicos agirem guiados pelo interesse público, sendo proibida a utilização de serviços e benefícios socioassistenciais para interesses particulares.
“É urgente que os Ministérios Públicos Estadual e Federal realizem as apurações necessárias para que os responsáveis por este explícito abuso de poder recebam as devidas penalidades”, destacou o parlamentar em sua denúncia.
A coligação União, Liberdade e Progresso, composta pelo PSB e pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PCdoB/PV), que disputa o Executivo de Porto Murtinho, também entrou com representação contra o candidato à reeleição Nelson Cintra.
Texto: Carlos Henrique Wilhelms Edição: Éder F. Yanaguita Foto: Ernesto Franco