Cumprindo agendas em Brasília nesta terça (5) e quarta-feira (6), o deputado estadual e ex-governador Zeca do PT teve audiência com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, para tratar da fiscalização nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Vale Gás, Minha Casa Minha Vida e BPC, entre outros.
O parlamentar e ex-governador defendeu a criação de mecanismos para controlar, fiscalizar e acompanhar melhor a execução dos programas sociais federais nos municípios.
“Tivemos essa iniciativa tendo em vista as inúmeras denúncias que recebemos de uso desses programas sociais para ameaçar e coagir beneficiários a votarem em candidatos a prefeito e vereador da extrema-direita, sob pena de perderem os benefícios”, argumentou Zeca.
Zeca aproveitou a oportunidade para agradecer ao ministro Wellington Dias pela ação do MDS em favor de assentados da reforma agrária de Mato Grosso do Sul no mês de outubro.
“Foi muito importante o apoio aos agricultores da agricultura familiar do nosso estado que sofreram com a seca e o fogo em seus assentamentos e que foram atendidos pelo MDS com cestas básicas”, explicou o deputado.
Outras pautas
Acompanhado pela deputada federal Camila Jara (PT) e por Humberto de Mello Pereira, titular da Secretária Executiva de Estado de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais (Seaf/Semadesc), Zeca pediu apoio do MDS em outras duas pautas: a inclusão de Campo Grande no Programa Cozinha Solidária e a liberação do uso de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para alimentação de criações de animais nas propriedades da agricultura familiar.
Texto: Éder F. Yanaguita Com informações da Folha de Dourados Fotos: Roberta Aline/MDS