fbpx

Por proposição do deputado Zeca do PT, membro da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), foi apresentada a Proposta Político Pedagógica da Escola Família Agrícola Agroecológica do Pantanal, de Corumbá, durante reunião no plenarinho Deputado Nelito Câmara, na última segunda-feira (2).

Trata-se de projeto para formar as novas gerações de agricultores familiares da Região do Pantanal. A escola será construída na região dos assentamentos Paiolzinho, São Gabriel e Tamarineiro, por meio de emendas parlamentares destinadas por Zeca e pelo deputado federal Vander Loubet (PT). A estrutura será destinada a atender filhos de agricultores familiares, que poderão adquirir conhecimentos técnicos voltados para as atividades agrícolas dos próprios assentamentos.

Participaram da agenda o secretário executivo de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais do Governo do Estado, Humberto de Mello; o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Washington Willeman; o secretário-adjunto de Estado de Educação do Estado, Sérgio Gonçalves; e a professora Rosinha, representando a comunidade educacional e de assentados de Corumbá.

Texto: Carlos Henrique Wilhelms
Edição: Éder F. Yanaguita