O deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), cobrando a revisão dos limites de progressão funcional e adicional por tempo de serviço dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

A solicitação também busca saber se há estudos de impacto orçamentário em andamento e/ou previsão da apresentação, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), de um projeto de lei que realize esta revisão.

O requerimento tem o objetivo de atender o anseio de servidores de carreira do Poder Judiciário do Estado, que há tempos tem levantado a bandeira da revisão do limite máximo de progressão funcional e adicional por tempo de serviço.

“Ressalte-se que, ao longo dos últimos anos, foram realizadas reformas na previdência, que alongaram os limites de idade e tempo de serviço para que o servidor faça jus à aposentadoria integral, algo que merece ser analisado por este Egrégio Tribunal em estudos de viabilidade para a revisão dos limites supracitados no presente requerimento”, justificou Zeca.

Vale destacar que, atualmente, este limite de progressão e adicional permanecem estagnados após o servidor atingir 36 anos de carreira.

O requerimento do deputado Zeca do PT foi encaminhado ao presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan.

Texto: Lucas Caxito
Foto: Ernesto Franco