O deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento, em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), cobrando transparência sobre o quantitativo de valores recebidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) do Ministério da Cultura do governo Lula, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Incentivo à Cultura e da Lei Paulo Gustavo.

A solicitação também busca saber em quais seguimentos da cultura sul-mato-grossense exatamente estes recursos foram aplicados.

O requerimento tem o objetivo de levar, principalmente às entidades culturais e aos artistas de Mato Grosso do Sul, informações detalhadas sobre gestão dos recursos recebidos pela FCMS.

“Além de conhecermos a integralidade dos valores, é de fundamental importância que a população de Mato Grosso do Sul saiba qual a aplicação dos recursos advindos do Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo”, justificou Zeca.

O requerimento do deputado e ex-governador foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, com cópias ao secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, e ao diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes Pinto.

Texto: Lucas Caxito
Foto: Luciana Nassar/Alems