O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) solicitando esforços conjuntos para que o município de Anastácio seja contemplado com 50 casas populares.

Segundo o pedido, as novas moradias seriam construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

O deputado destacou que a indicação tem o objetivo de contemplar a população de Anastácio que se encontra em partes necessitadas de moradia digna, principalmente os cidadãos em situação de vulnerabilidade. A solicitação tem base em indicação enviada pelo vereador Bruno Areco de Souza (União Brasil).

“Em seu pedido, o nobre parlamentar municipal sugere que a Prefeitura de Anastácio ceda o terreno para que o Governo do Estado e o Governo Federal, através de suas instituições responsáveis pelos programas de habitação, possam em conjunto subsidiar a construção das 50 casas populares ora solicitadas. Um modelo que já contemplou outros municípios de Mato Grosso do Sul com casas do Minha Casa Minha Vida”, justificou o deputado e ex-governador.

Zeca do PT enviou a indicação ao governador Eduardo Riedel; à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez; ao prefeito de Anastácio, Manoel Aparecido da Silva; e ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

Texto: Lucas Caxito
Foto: Luciana Nassar/Alems