Durante sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Zeca do PT solicitou a elaboração urgente de projeto para a construção de duas pontes de concreto na estrada Julião Maia, localizada no município de Santa Rita do Pardo.
As novas pontes serão instaladas em substituição às atuais pontes de madeira sobre os córregos Aroeira e Arizona, que estão em estado crítico de conservação.
Conforme o deputado e ex-governador, a estrada que margeia o Rio Pardo, além de ser utilizada para transporte de insumos e produtos da agricultura familiar de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, também é muito frequentada por turistas para acessar chácaras de lazer, além dos funcionários destes locais e de ônibus escolares que atendem os alunos da zona rural.
Contudo, conforme imagens enviadas pelos agricultores locais, que necessitam diariamente transitar pela via para escoar sua produção, as pontes de madeira estão em estado precário de conservação, apresentando riscos à segurança dos motoristas.

“A substituição das pontes de madeira por estruturas de concreto proporcionará maior durabilidade, segurança e redução de custos de manutenção, além de garantir melhores condições de tráfego durante o período chuvoso, contribuindo significativamente para o escoamento da produção local e o desenvolvimento regional”, justificou Zeca do PT.
Zeca encaminhou a solicitação ao governador Eduardo Riedel, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mauro Azambuja Rondon.
Texto: Lucas Caxito Foto: Luciana Nassar/Alems