Minhas amigas, meus amigos, hoje na Assembleia Legislativa tivemos uma audiência pública promovida por iniciativa do companheiro Pedro Kemp para debater o combate à misoginia e a todas as formas de violência contra a mulher.
Tivemos a ilustre presença da companheira Aparecida Gonçalves, ministra das mulheres do governo Lula.
Por estar afastado das minhas atividades parlamentares em virtude dos procedimentos de saúde que fiz no coração este mês, fui representado no evento por Gilda e toda a sua experiência na militância em defesa das mulheres.
Quero reiterar aqui meu compromisso de trabalho por um Mato Grosso do Sul vigilante e atuante na luta para erradicar o feminicídio, a misoginia, o assédio e a violência contra as mulheres.
Felizmente, com a ascensão de Lula à Presidência, temos agora um governo comprometido com a reconstrução das políticas públicas voltadas para as mulheres. São ações que promovem a igualdade salarial, a criação de vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência, a construção de mais unidades da Casa da Mulher Brasileira e o fortalecimento do sistema de segurança pública para combater a violência contra a mulher e os feminicídios.
Basta de violência. Queremos mais respeito, igualdade e dignidade para as mulheres!