fbpx

Nesta quarta-feira (28), foram assinados em Campo Grande convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Anastácio para ampliação e modernização dos boxes da Central de Comercialização de Agricultura Familiar da cidade.

A assinatura contou com a presença do secretário de Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, do prefeito de Anastácio, Nildo Albres, do deputado estadual Zeca do PT, do coordenador de Cooperativismo, Crédito e Acesso a Mercados, Eder Milton Vasques, e do diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman.

Os convênios somam R$ 800 mil em investimentos neste espaço, que foi construído em 2019 por meio de uma parceria que envolveu emendas parlamentares de Zeca do PT e do deputado federal Vander Loubet e recursos do Governo do Estado.

“O Centro funciona na Praça Garibaldi Medeiros e se tornou um importante ponto não apenas para a comercialização dos produtos da agricultura familiar, como também de encontro das famílias anastacianas”, destacou Zeca, ao celebrar os novos investimentos viabilizados para o local.

Texto: Folha de Dourados
Edição: Éder F. Yanaguita
Fotos: Matheus Andrade e Carlos Henrique Wilhelms