fbpx

O deputado estadual Zeca do PT apresentou reinvindicações em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando ao Governo do Estado a disponibilização de patrulha mecanizada e transporte de calcário para atenderem comunidades agrícolas de municípios da região do Cone Sul.

Em pedido encaminhado à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o parlamentar solicitou uma patrulha mecanizada – trator e implementos agrícola – para ficar à disposição dos agricultores familiares da região do Alto da Mata, no município de Naviraí.

“Essa patrulha trará grande progresso para a agricultura familiar local, dando melhores condições de produção aos trabalhadores”, enfatizou Zeca.

O deputado também solicitou à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) a liberação de calcário para correção de solo para pequenos agricultores de Itaquiraí.

“O Prosolo [Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água] foi utilizado em Itaquiraí como forma de incentivar a agricultura familiar, realizando o transporte de calcário para a realização da correção do solo para plantio ou mesmo reforma de pastagens, sendo de suma importância sua retomada devido à grande demanda na região do Cone Sul”, concluiu Zeca do PT.

Texto: Carlos Henrique Wilhelms
Edição: Éder F. Yanaguita
Foto: Luciana Nassar/Alems