fbpx

Em visita aos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Superintendência Regional do Incra em Campo Grande, o deputado estadual Zeca do PT reiterou seu compromisso de fomentar a reforma agrária no estado e garantir a segurança daqueles que lutam pelo direito à terra.

Trabalhadores sem terra de pelo menos cinco acampamentos do estado ocuparam esta semana o prédio do Incra em Campo Grande em atividade alusiva ao Abril Vermelho, mês de conscientização pela luta em favor da reforma agrária.

Os manifestantes reivindicaram celeridade no processo de distribuição de áreas improdutivas para novos assentamentos e ressaltaram a necessidade de se garantir a paz no campo, evitando conflitos entre acampados, fazendeiros e agentes de segurança pública.

Zeca explicou aos acampados que, desde o mês passado, promoveu articulações com secretários do Governo do Estado e desembargadores para garantir o direito de manifestação dos postulantes a lotes de terra.

“Enquanto membro da Comissão de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário na Assembleia Legislativa, acionei o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça com o objetivo de garantir que as manifestações em defesa da reforma agrária acontecessem sem conflitos, em clima ordeiro e pacífico, como está acontecendo”, detalhou o parlamentar.

Na visita desta quinta-feira (18) ao Incra, Zeca foi acompanhado do secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, para acolher as demandas dos acampados.

“Isso mostra a sensibilidade do governador Eduardo Riedel com a pauta da reforma agrária. Daremos encaminhamento a todas as demandas que ouvimos dos manifestantes a partir da semana que vem, junto ao Governo do Estado e também em Brasília. É o meu compromisso com os acampados de promover a reforma agrária em Mato Grosso do Sul”, finalizou Zeca do PT.

Texto e fotos: Carlos Henrique Wilhelms
Edição: Éder F. Yanaguita